CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO



Início da Próxima Turma: 1º de Agosto

Perfil Profissional de Conclusão

O profissional formado em especialização em enfermagem do trabalho tem como uma de suas funções promover melhorias de trabalho na área da saúde, promover campanhas e ações de prevenção e cuidados aos riscos que os cercam, como doenças e acidentes, comuns ao ofício e ao local de trabalho. O profissional de enfermagem do trabalho pode atuar em conjunto com outras áreas para que possa ter um melhor desempenho nas funções de gerir e atuar na fiscalização de atividades para melhorias, criando uma cultura continua nas atividades desempenhadas.

Organização Curricular

Módulo I Carga Horária
Diretrizes políticas e legislação do trabalho 24
Higiene e segurança do trabalhado38
Epidemiologia e estatística aplicada20
Ética profissional20
Fisiologia do trabalho e doença ocupacionais24
Organização do serviço de saúde24
Toxicologia do trabalho e doenças ocupacionais30
Enfermagem do trabalho60
Estágio supervisionado120
Carga Horária total: 360

Campo de Atuação

O profissional formado em Especialização em enfermagem do trabalho atuará nas empresas, sindicatos, cursos superiores de enfermagem, cursos técnicos de enfermagem e segurança do trabalho, clínicas, além do setor público, secretarias de saúde.

Possibilidades de Formação Continuada

Especialização técnica em instrumentação cirúrgica. Especialização técnica em saúde mental. Especialização técnica em terapia intensiva. Especialização técnica em estratégia de saúde da família. Especialização técnica em saúde do idoso. Especialização técnica em emergência e urgência. Especialização técnica em hemodialise. Especialização técnica em oncologia. Especialização técnica em diagnóstico por imagem. Especialização técnica em centro cirúrgico.